Minuto 67 do Sp. Braga-Sporting

O duelo entre Sporting de Braga e Sporting era o prato forte da 5.ª jornada, mas ameaçava chegar ao fim dos 90 minutos sem golos. Aos 66 minutos, Salin ainda negou o golo a João Novais, mas no seguimento da jogada, Dyego Sousa apareceu no sítio certo à hora certa para marcar o primeiro e único golo da partida.

Eduardo Teixeira entrou apenas aos 62 minutos, mas depressa deixou a sua marca no encontro. Recebeu a bola na esquerda e mesmo perante a pressão de Coates e Montero, conseguiu levantar a cabeça e entregar a redondinha em ótimas condições para Dyego Sousa. O avançado deixou-se ficar perdido na área e a observar atentamente o lance, mas depressa pôs os reflexos em ação mal viu a bola partir do pé esquerdo do companheiro de equipa. Livre de marcação, o ponta de lança bracarense bateu Salin e apontou o quinto golo na prova – é o melhor marcador.

Um golo que permitiu ao Sp. Braga pular para a liderança da Liga, partilhada com o Benfica, e impor a primeira derrota ao renovado leão de José Peseiro.