[artigo atualizado]

João Sousa caiu às mãos de Benoit Paire na segunda ronda do Masters de Monte Carlo: 6/4 e 6/3 para o número 22 do mundo, em 71 minutos.

Sousa começou muito bem, liderou por 4/2 no primeiro set, mas acabou por desconcentrar-se e falhar coisas que normalmente não falha. Paire aproveitou um erro primário de Sousa, na rede, para fechar o primeiro set por 6/4 e partiu confiante para o segundo. 

O tenista português cedeu o serviço logo ao quarto jogo e a partir daí jogou sempre sob pressão. Paire, muito talentoso e com uma esquerda demolidora, arriscou amorties impossíveis - quase sempre com sucesso - e levou o vimaranense ao desespero.

João Sousa teve dois jogos em que podia ter quebrado o serviço a Paire. O francês aparentou quebra física, raramente meteu o primeiro serviço e o português, 34 do mundo, raramente aproveitou.

No último jogo, Sousa ainda salvou dois match points, até cair em definitivo com mais um golpe de habilidade de Paire, 22º no ranking ATP, na rede. No fundo, um resumo perfeito do jogo: Sousa sempre mais em esforço, Paire sempre mais em habilidade, por vezes de forma arrogante.

Para chegar a esta ronda, Sousa eliminara o gigante Ivo Karlovic no primeiro duelo, com os parciais de 6/4 e 7/6.

O Maisfutebol fez o acompanhamento da partida com atualizações regulares.