Numa altura em que Montero soma quatro jogos sem marcar, depois de um início de época demolidor, várias vozes têm referido a pertinência de colocar Slimani no onze: o argelino já fez quatro golos nas últimas quatro vezes que Leonardo Jardim apostou nele saído do banco.

Leonardo Jardim dá no entanto a entender que o futuro próximo não passará por aí: o treinador destaca pelo menos que consiera que Slimani é importante no papel de arma secreta.

«O Slimani já foi utilizado mais do que uma vez, sobretudo numa estrutura diferente, quando pretendemos outra presença dentro da área», referiu. «É uma mais-valia para o plantel porque tem características completamente diferentes dos outros jogadores que temos.»

O treinador rejeita de resto a ideia de que Montero esteja em baixo de forma.

«Montero e Slimani estão num excelente momento de forma. O Montero não marcou nos últimos quatro jogos, mas tem 9 golos em 10 partidas. É um nível de eficácia extremamente alto.»

Lembrando que existe no plantel também o guineense Cissé, Leonardo Jardim sublinha que «é sempre bom quando o treinador tem mais do que uma solução dentro do plantel.» «Temos alternativas e isso responsabiliza muito mais os que jogam e abre uma janela para outros poderem jogar a curto prazo», frisou.

A conversa à volta do onze inicial passou ainda pelo regresso de Marcos Rojo e Wilson Eduardo: os dois estão de volta às opções para a receção ao P. Ferreira depois de cumprirem castigo no jogo em Guimarães. Poderão regressar ao onze inicial?

«Quer o Wilson quer o Marcos Rojo têm jogado com alguma frequência, mas sabemos que para as posições de central e de extremo também temos outras alternativas na equipa. Eles vão estar de certeza na convocatória e podem estar ou não é no onze inicial.»