José Luis Montoya, ex-treinador do Once Caldas que defrontou o F.C. Porto na Taça Intercontinental, recebeu alta de uma clínica na cidade de Medellín, onde permaneceu internado por 129 dias depois de ser baleado e ficar tetraplégico.
Recorde-se que o colombiano foi vítima de um ataque à bala, a 22 de Dezembro, durante um assalto à sua mulher. Os disparos atingiram a coluna, retirando-lhe mobilidade da maior parte do corpo, pelo que Montoya deverá submeter-se nos próximos meses a uma operação para implantar um «bypass», informaram os médicos.
O diretor da Clínica Las Américas, Diego Lalinde, disse que o paciente está em boas condições médicas e que seu estado de ânimo é de optimismo. Montoya foi autorizado a viajar até à sua casa de campo no município de Caldas, perto de Medellín, a 250 quilómetros a noroeste de Bogotá. Lalinde, ainda, que o ex-treinador solicitou a ida para casa, onde permanecerá ligado a um respirador mecânico e receberá permanentemente assistência de uma equipa médica especializada.