O espírito e a união do grupo são, até agora, a nota de maior destaque dos gilistas que venceram a Académica e o Sp. Braga mesmo acabando os jogos em inferioridade numérica. Este fim-de-semana a equipa de Barcelos tem novo teste complicado. Desloca-se ao Dragão em jogo a contar para a quarta jornada.

Moraes: Mourinho e o tal golo ao Benfica

Pitbull: a marca de nunca ter marcado pelo FC Porto

O Gil Vicente nunca ganhou ao FC Porto na condição de visitante, e nem sequer conseguiu empatar e somar qualquer ponto. Este sábado os Gilistas têm nova oportunidade de se bateram com o Dragão e lutar pelos primeiros pontos na casa dos azuis e brancos.

Bruno Moraes e Pitbull ao ataque

Para esta batalha o Gil Vicente conta com o poder de fogo dos brasileiros Bruno Moraes e Pitbull. Dois reforços que chegaram esta época a Barcelos e que têm em comum o facto de já terem estado do outro lado da barricada.

Ao Maisfutebol os dois jogadores relembram os tempos em que vestiram de azul e branco. «O Porto acarinhou-me muito» diz Bruno Moraes ao nosso jornal, enquanto que Pitbull não consegue esconder um ar nostálgico: «bate uma saudade».

Os dois avançados perspectivam o jogo, agora com a camisola do Gil Vicente e não têm receio de apontar o triunfo como objetivo dos «Galos» no Estádio do Dragão. Uma época com golos é o que os brasileiros perspetivam em Barcelos.