Quando os jogadores do Moreirense subirem ao relvado do Estádio de Alvalade esta quinta-feira será um momento, por certo, especial, como admitiu o capitão Castro. Mas há um elemento do plantel dos Cónegos que viverá de maneira diferente o encontro da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga.

«Como se fosse da família», foi desta forma que Chico, lateral direito do Moreirense, se referiu a alguns dos jogadores que irá defrontar na segunda jornada da Taça da Liga. Em conversa com o Maisfutebol, o jovem de 23 anos revelou os laços que o ligam a Alvalade, mas admite que quando a bola começar a rolar as amizades ficarão de lado.

«É um jogo diferente, claro, é um reencontro, um regresso a casa que certamente vai ter um sabor diferente», referiu Francisco Gomes, mais conhecido por Chico. Reencontro? Regresso a casa? Sim, Chico formou-se nas camadas jovens do Sporting e tem no plantel dos leões algumas amizades. «Tenho lá bons amigos. Ainda o ano passado fui ao casamento do Rui Patrício. O André Santos então é como se fosse da família», disse Chico ao nosso jornal. Para além de jogar na mesma equipa de Rui Patrício e André Santos, Chico partilhou ainda o balneário dos leões com Bruno Pereirinha e Daniel Carriço.

Desses tempos, a memória que lhe está ainda presente está relacionada com a conquista de títulos: «O melhor momento foi quando fomos campeões de juvenis e iniciados, lembro-me desses tempos em que morámos juntos na Academia». Mas mesmo antes de chegar ao Sporting, já André Santos e Chico eram amigos muito próximos. «Somos muito amigos, morávamos muito próximo um do outro, éramos vizinhos e as famílias conhecidas. Fomos juntos para o Lourinhanense e do Lourinhanense para o Sporting», recordou o jogador ao Maisfutebol.

Amizades à parte, Chico admite que jogar num dos principais palcos do português é diferente, mas assume que em Moreira de Cónegos o jogo está a ser preparado como os demais: «É especial, não é todos os dias que numa equipa da II Liga tem a oportunidade de jogar com uma equipa grande num estádio daqueles. Mas estamos a treinar da mesma forma, o jogo está a ser preparado da mesma forma, como os outros».

Chico ainda não falou com nenhum dos amigos do Sporting sobre o jogo e ao nosso jornal confidenciou que ainda não sabe com quem vai trocar a camisola no final do jogo. Ainda não pensou, sequer, nisso. Logo se verá.