O treinador do Moreirense, Rui Borges, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente ao Estrela da Amadora (1-0), em jogo da 11.ª jornada da Liga:
«Sou um treinador feliz. Mesmo que não tivesse ganho. O grupo entregou-se e acredita mais do que ninguém na nossa palavra e ideia de jogo.
Foi um jogo bastante equilibrado, embora na primeira parte estivéssemos melhor. Podíamos ter sido melhores na finalização e nas zonas de decisão. O Estrela da Amadora equilibrou o jogo na ponta final da primeira parte. A segunda parte foi equilibrada. Poderia dizer que o empate ajustava-se ao que foi o jogo, mas a haver um vencedor tinha de ser o Moreirense. O resultado acaba por ser justo pelas oportunidades que tivemos.
Podemos e vamos perder em algum momento. O futebol é isto. Estou muito tranquilo. Enquanto as coisas estão a correr bem é ir até ao fim.
Estou muito tranquilo. Temos de jogar com toda a gente. Os meus jogadores são uns vencedores natos. Foram campeões na época passada. Mérito também para o treinador da época passada [Paulo Alves]. Temos 20 pontos. O quinto lugar é consequência da vitória. Sou muito ambicioso, mas sou equilibrado. Tento ser o máximo equilibrado possível. O próximo passo é somar os 23 pontos.»