Rodrigo Conceição despediu-se esta segunda-feira do Moreirense, clube que representou esta época por empréstimo do FC Porto.

O lateral/extremo garante que diz adeus a Moreira de Cónegos com «admiração, respeito e fraternidade» e que este foi ano de «grande aprendizagem».

«Moreira de Cónegos pode ser um lugar pequeno, mas os moreirenses são enormes. É esta a principal lição que levo desta temporada. Não cumprimos os objetivos desportivos, mas ganhei uma enorme admiração, respeito e fraternidade por uma gente que não se cansou de apoiar a nossa equipa nos momentos bons e menos bons», escreveu, numa mensagem nas redes sociais.

«Foi um ano de grande aprendizagem. Sinto que cresci como homem e jogador. Por isso, não posso deixar de agradecer aos colegas de equipa, ao ‘mister’ Ricardo Sá Pinto, à direção do Moreirense e a todos os que diariamente trabalharam para que nada faltasse ao grupo de trabalho», acrescentou.

O jovem de 22 anos vai regressar ao FC Porto, mas continuará a torcer pelo emblema cónego: «Serei mais um a torcer a para que o Moreirense volte logo ao lugar que merece na alta-roda do nosso futebol.»

Ao serviço do Moreirense, Rodrigo Conceição fez 16 jogos e duas assistências.