Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV após vitória sobre o Moreirense por 4-0:

«Fizemos o que idealizámos. Tínhamos de fazer um grande jogo, estar no nosso melhor e foi isso que aconteceu. Jogámos contra uma grande equipa, que nos criou problemas sobretudo na primeira parte. Mas soubemos controlar e até corremos alguns riscos, especialmente no jogo interior.

A primeira parte foi boa e penso que a segunda foi ainda melhor. Estamos satisfeitos com as exibições e foi o que prometemos: estar no nosso melhor: frescos fisicamente e com mentalidade vencedora. Só com esses atributos poderíamos vencer a equipa sensação do campeonato.»

[Gestão durante a segunda parte e o problema físico de Gabriel]

«São coisas pontuais que vão acontecendo e temos de ter esse cuidado. estar a jogar de três em três dias é um preço do sucesso, mas mais importante foi a resposta que a equipa deu.»

[A paragem no campeonato]

«Por um lado vão estar nas seleções. O mais importante é continuarmos a trabalhar como até agora.

Estamos satisfeitos com toda a gente, há coisas que temos de estar sempre a trabalhar e a desenvolver.

As paragens vêm sempre em boa hora. Estamos com uma dinâmica muito boa. Vamos ter alguns dias para recuperar gente, descansar e continuar a trabalhar.»