O técnico do Moreirense, Miguel Leal, perspetivou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o dérbi vimaranense com o V.Guimarães. Para o técnico dos Cónegos trata-se de um «jogo igual a outro qualquer, que vale três pontos.»

Ainda assim, Miguel Leal espera que não se registem casos. «Espero um bom jogo e que o adversário valorize o espetáculo, que é o que tem feito normalmente. Espero que seja um jogo bem disputado, em que as duas equipas tentem ganhar e que não aconteçam casos», referiu o treinador no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Miguel Leal deseja que a sua equipa dê uma imagem diferente daquela que demonstrou na última jornada, em Belém. «Em termos de cumprimento daquilo que treinamos, espero que a minha equipa demonstre o que temos feito e a estratégia adotada, porque se não é trabalho deitado fora», atirou o técnico.

O treinador da equipa axadrezada afirmou que Moreirense e V.Guimarães têm de «lutar com as armas que têm neste momento», porque no entender do técnico «não estão tão fortes como já estiveram».

Miguel Leal referiu ainda que o V.Guimarães chama a si uma maior dose de pressão porque está envolvido na luta por uma qualificação europeia. «A pressão estará necessariamente do lado da equipa que está a frente e de quem está a lutar por um lugar europeu, mas isso dentro de campo não conta nada», concluiu.

O encontro entre o Moreirense e o V.Guimarães está agendado para as 20h15 deste sábado, em Moreira de Cónegos.