Ricardo Soares prometeu este domingo um Moreirense a querer «fazer um bom jogo e trazer pontos», no duelo de segunda-feira, com o campeão FC Porto, relativo à 33.ª jornada da Liga.

Com uma posição tranquila na tabela classificativa [8.º lugar] e o objetivo da permanência já há algum tempo alcançado, Ricardo Soares acredita que pode surpreender um adversário que já assegurou o título nacional desta época.

«Sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, mas iremos ao Estádio do Dragão para fazer o nosso trabalho, que passa por fazer um bom jogo e trazer pontos», assumiu o técnico.

O treinador do Moreirense reconheceu que os «dragões» «são um campeão justo», lembrando que a Liga «é uma prova de regularidade, em que o FC Porto somou mais pontos do que os rivais», mas, ainda assim, acredita que pode fazer mossa ao adversário nesta partida.

«Sabemos da valia do FC Porto e que este jogo vai exigir de nós um compromisso, carácter e ambição muito fortes para podermos equilibrar as coisas. Mas, se o adversário não estiver num dia bom e nós estivermos num dia excelente, as coisas podem ficar mais renhidas e permitir-nos conquistar pontos», disse Ricardo Soares.

O técnico dos cónegos reconheceu, também, que «é difícil» a sua equipa ainda chegar ao sétimo lugar da classificação, ocupado pelos vizinhos do Vitória de Guimarães, com mais três pontos, mas assegurou que, «enquanto houver hipóteses matemáticas, a equipa vai acreditar».

«A margem permite-nos acreditar que é possível, mas o oitavo lugar já é uma excelente classificação para o Moreirense. Ter apenas uma derrota em 14 jogos é importante para o clube preparar o futuro», analisou o treinador.

Sobre a sua continuidade no comando técnico do Moreirense, Ricardo Soares não se quis alongar, mas lembrou que «os objetivos que foram propostos foram alcançados». «Não penso muito à frente. Um treinador sabe que nesta profissão é tudo volátil. O meu foco não é o próximo jogo, mas sim no próximo treino. A única coisa que digo é que estou feliz aqui, e que o trabalho está a ser bem desenvolvido. O importante é o clube estar a preparar o futuro», analisou ainda Ricardo Soares.

Para este desafio com o FC Porto, o treinador do Moreirense, que não divulga a lista de convocados, não pode contar com o lesionado Luíz Henrique e também com Bilel, que, em final de contrato, já deixou o clube.