Sérgio Vieira anunciou um Moreirense «confiante» para a receção de domingo a um Benfica «forte», em jogo da 17ª jornada Liga. O treinador garante o objetivo para este domingo passa pela conquista dos três pontos, depois de já ter somado seis nos últimos dois jogos.

«O que pretendemos para amanhã são os três pontos. O nosso objetivo é ganhar o jogo em casa. Esse é o objetivo número um. No fim do jogo logo vemos qual o resultado, mas o objetivo é a vitória», destacou Sérgio Vieira na habitual conferência de imprensa que antecede os jogos.

A equipa de Moreira de Cónegos, após um ciclo inédito de duas vitórias consecutivas (2-1 frente a Vitória de Guimarães e Desportivo das Aves), recebe um Benfica que está impedido de perder mais pontos, depois de ter ficado a cinco pontos do líder FC Porto depois do empate cedido diante do Sporting na última ronda.

«Estamos com mais confiança do que era o normal, porque a vitória acrescenta sempre maiores índices de confiança. Acima de tudo quero uma equipa confiante de que é possível cumprir o objetivo de conquista de pontos», disse o técnico dos minhotos.

Sérgio Vieira não acredita que o Benfica esteja mais frágil pela ausência de Fejsa, que está castigado, lembrando que «um clube grande tem sempre primeiras e segundas opções e várias dinâmicas treinadas com este ou aquele jogador».

Apesar de garantir total «respeito» pelo campeão em título, Sérgio Vieira afirmou que «independentemente da dimensão do Benfica», o Moreirense vai «em muitos momentos do jogo tentar igualar» os lisboetas. «[É uma equipa com] cultura de vitória como têm os clubes grandes. A mentalidade deles é ganhadora. É para essa mentalidade e forma de pensar que os nossos jogadores também se preparam. Definimos para todos os jogos, independentemente do adversário, que entramos para ganhar. Independentemente de ser um clube grande ou pequeno, fora ou em casa, o objetivo número um é sempre ganhar», referiu ainda.

artigo atualizado: hora original 20:11, 06-01-2018