O técnico do Moreirense, Miguel Leal, teve um discurso ambicioso na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Pedras Rubras, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Antes do pontapé de saída na prova, o treinador manifestou o desejo de chegar à final.

«A importância desta competição para nós é máxima, queremos ir o mais longe possível, e o mais longe possível seria ir à final, depois logo se via. Tudo pode acontecer, mas acreditamos que se fizermos o que temos feito ganhamos este jogo», referiu o técnico do Moreirense.

Contudo, e apesar da ambição demonstrada, o treinador diz que a sua equipa está alertada para o perigo destes jogos: «A experiência diz-nos que acontecem sempre surpresas neste tipo de competição, por isso a preparação para este jogo foi feita como se fosse contra uma equipa da Liga.

Ainda assim, para o jogo diante do Pedras Rubras, que milita no Campeonato Nacional de Seniores, Miguel Leal admite que vai fazer várias alterações na sua equipa: «Atendendo a que o grau de dificuldade teoricamente é menos elevado, possivelmente vamos testar algumas soluções para o futuro. Não vou alterar a equipa na totalidade, mas vou fazer muitas alterações.

A bola começa a rolar às 16horas de domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Miguel Leal convocou dezoito jogadores para este encontro, não contanto com os lesionados André Marques, Hélio e Bolívia.

Convocados do Moreirense

Guarda-redes: André Moreira e Gideão;
Defesas: Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Stéphane Madeira, Anilton e Elízio;
Médios: Luís Aurélio, Vítor Gomes, Filipe Melo, Diogo Cunha, Battaglia;
Avançados: Jorge Monteiro, Gerso, Alex, Arsénio, João Pedro e Cardozo.