Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, após a vitória por 2-1, em Tondela, em jogo da 21.ª jornada da Liga:

«Independentemente das exibições e da qualidade de jogo, são os pontos que as equipas conquistam que fazem a diferença. Esta equipa tem trabalhado muito para chegar hoje aqui hoje e poder ganhar fora. Neste jogo, tivemos várias situações de finalização e podíamos ter chegado ao golo mais cedo, porque tivemos oportunidades para isso. Fomos organizados defensivamente, não tanto como no último jogo, com o FC porto. Permitimos algum espaço ao Tondela, mas, de uma forma geral, fomos competentes. Quando não fomos, pagámos caro e sofremos o golo da igualdade. Tivemos momentos de transição e posse muito bons. Fomos premiados com algo que considero justo.»

[Sobre a luta pela manutenção] «No futebol a tranquilidade é muito relativa. Basta perder o jogo a seguir para que esta tranquilidade possa ser abalada. O nosso foco é o trabalho: as ações individuais e o processo coletivo. Desde que estou cá, há três meses e pouco, a equipa tem tido um desempenho coletivo com muita alma, nem sempre com qualidade, mas temos de ir por prioridades. Os pontos não se conquistam com mais posse de bola, mas fazendo golos.»