Moretto vai voltar ao Estádio da Luz, nesta sexta-feira, pelo Olhanense. O brasileiro foi guarda-redes do Benfica entre 2006 e 2009 (em 2007/08 esteve emprestado ao AEK Atenas), e agora retornar a um palco que, diz, nunca foi unânime quanto ao seu desempenho de águia ao peito.

Ainda assim, Moretto não tem dúvidas sobre a importância dos encarnados no seu percurso. «Em termos de dimensão, o Benfica foi um clube que marcou a minha vida, proporcionou-me bons momentos, uma melhoria na minha vida pessoal e profissional e, por isso, serei sempre grato ao Benfica», declarou Moretto, citado pela «Lusa».

O guarda-redes do Olhanense admite que sente «grande carinho» pelas águias, embora a passagem pelo Benfica «não tenha sido unânime entre os adeptos».

Na antevisão do jogo entre lisboetas e algarvios, Moretto aponta para a primeira vitória do Olhanense fora de portas: «Na Luz, as dificuldades serão muito maiores, vamos ter de correr muito para alcançar esse objectivo, até porque vamos encontrar um adversário moralizado, fruto da exibição produzida no jogo com o Beira-Mar.»

Quanto ao facto de o Olhanense não vencer há cinco jogos no campeonato, o brasileiro aponta «detalhes e pouca concentração» para explicar essa série negativa. «Porém, acredito que as vitórias regressarão, para voltarmos a caminhar como no início», concluiu.