O corpo de Eusébio chegou já depois das 18 horas deste domingo ao Estádio da Luz, onde ficou em câmara ardente junto à porta número 1.

A família do «pantera negra» aguardava no interior do Estádio, bem como muitas figuras do passado do clube lisboeta. Emilio Butragueño, diretor do Real Madrid, também esteve presente, apresentando as condolências do gigante espanhol, pessoalmente, ao presidente Luís Filipe Vieira.


Cá fora, junto à estátua de Eusébio, começaram por se concentrar dezenas de pessoas, mas o número foi crescendo ao longo do dia. Foram deixando objetos, como fotografias e cachecóis, em jeito de homenagem. Veja na galeria como ficou o local.

Muitos visitantes foram também passando junto ao corpo de Eusébio para uma última despedida ao pantera negra.  Até ao final da noite, contavam-se por centenas as pessoas que estiveram na Luz, no adeus ao símbolo do clube e do futebol português.

Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal, passou pelo Estádio da Luz por volta das 18:30, acompanhado pelo ministro Marques Guedes. Esteve à conversa com Luís Filipe Vieira.