Depois da morte do camaronês Patrick Ekeng, na sexta-feira, este domingo nova tragédia assolou o futebol camaronês. A guarda-redes, Jeanine Christelle Djomnang, do Femina Stars de Ebolowa desmaiou durante o aquecimento para uma partida da principal liga de futebol feminino no Sul dos Camarões e morreu a caminho do hospital.

Djomnang, de 26 anos, queixou-se de dores no peito enquanto se preparava para assumir a baliza frente ao Louves Minproff de Yaoundé, segundo classificado, e foi levada para o hospital depois de ter desmaiado.

Gaelle Enganamouit, vencedor do troféu de melhor jogadora camaronesa do ano, foi das primeiras a reagir à notícia e deixou uma mensagem de despedida à sua antiga companheira.

«Foi com grande tristeza que fiquei a saber da morte da minha companheira, Djomnang Jeanine Christelle da equipa Femina Stars Ebolowa. Descansa em paz» escreveu nas redes socais.

A federação adiantou que a jogadora terá, provavelmente, sido vítima de ataque cardíaco, mas ainda espera por um relatório médico.

Um livro de condolências foi aberto na sede da Federação Camaronesa de Futebol para os atletas que perderam a vida nestes últimos dias.