O australiano Casey Stoner poderá perder o resto da temporada de Moto GP. O patrão da Ducati, Livio Suppo, revelou que o campeão mundial pode ser operado nas próximas semanas, se a lesão no pulso não for ultrapassada.
«Casey está calado porque não quer ser rotulado de choramingas, mas posso revelar que, para além do problema na mão, ele tem imensas dores no ombro e nas costelas, devido à queda de sexta-feira», disse Suppo, citado pela Gazzeta dello Sport em referência ao acidente de Stoner, no primeiro dia de treinos do Grande Prémio de Indianápolis.
Com 87 pontos a separar Stoner do líder do Mundial, Valentino Rossi, e com apenas cem para disputar, o australiano teria em mente falhar as últimas quatro corridas (Japão, Austrália, Malásia e Valência) e preparar-se já para os testes de Inverno. Ou seja, Valentino Rossi sagrar-se-ia campeão automaticamente, embora o título já não deva fugir ao italiano.
Ao que tudo indica, o problema no pulso é fruto de uma lesão antiga, de 2003, que foi agravada no Grande Prémio de San Marino.
Por fim, refira-se que a Ducati contratou, para 2009, o norte-americano Nicky Haiden, que em Indianápolis garantiu o primeiro pódio em Moto GP.