Miguel Oliveira abandonou o Grande Prémio dos Países Baixos em MotoGP, oitava prova do Mundial e última antes da pausa de verão.
O piloto português partiu do 11.º lugar da grelha e ganhou várias posições logo no arranque.
Depois de ter chegado a rodar no sexto posto por algumas voltas, começou a apresentar problemas na mota e na volta 11 caiu num ápice da sétima para a 10.ª posição.
O fim da corrida de Miguel Oliveira chegou a meio do GP dos Países Baixos, quando entrou na garagem da equipa RNF Racing Aprilia.
Francesco Bagnaia, campeão do Mundo e líder do Mundial, venceu a corrida. Depois de ter rodado algumas voltas no segundo lugar atrás de Brad Binder (KTM), o piloto da Ducati assumiu a liderança para não mais a largar e reforçou a liderança do campeonato.
First half of the season complete! ✅
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 25, 2023
But don't you worry folks. There's a lot more racing to do 😎#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/kkkjISjRyT
Marco Bezzecchi, da VR Racing Team também equipada com motor Ducati, e vencedor da corrida de sprint no sábado, terminou na segunda posição. Brad Binder, que terminou a corrida no terceiro lugar, foi penalizado por ter excedido os limites da pista na última volta e cedeu a última posição do pódio a Aleix Espargaró, da Aprilia. No sábado tinha-lhe acontecido o mesmo.
Just like yesterday! 🫢@BradBinder_33 exceeded track limits on the last lap and loses third place! 👀#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/lzQaRfZOz7
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 25, 2023
(artigo atualizado)