Miguel Oliveira, piloto da KTM, assumiu que o objetivo para a temporada de 2021 é «lutar pelo título» do Mundial de MotoGP.

«O objetivo é lutar pelo título. Discutir o campeonato não é só o meu objetivo, mas também da marca. Não que isso nos crie alguma expectativa ou pressão, mas o que nos cabe fazer é capitalizar», afirmou, citado pela Lusa, numa cerimónia com um patrocinador.

O piloto português assume que todos os concorrentes do mundial são «favoritos» e revelou que a «base da mota é a mesma de 2020».

«Acho que seria muito arriscado optar por uma estratégia radical. Tivemos poucos dias de testes e num só circuito, que não é o melhor para testar [em Losail, no Qatar]. Quero uma experiência de época inteira para perceber qual o ponto forte o ponto fraco da mota para em 2022 podermos fazer uma evolução mais completa», argumentou.

Miguel Oliveira recordou ainda a temporada passada, na qual venceu o Grande Prémio da Estíria, na Áustria, e o Grande Prémio de Portugal.

«Desportivamente, apanhámos o ano da covid-19 e tivemos de nos adaptar. Fizemos mais de metade do campeonato em meia época e faltou variedade de circuitos. Mas foi bom por podermos voltar a competir. Acabou por ser uma época muito positiva. Foi um dos melhores anos da minha carreira desportiva», atirou.