Miguel Oliveira assume o desejo de «fazer melhor do que em 2020» no Mundial de MotoGP de 2021, ele que venceu duas corridas na época passada - Áustria e Portugal.

O piloto português confessou que esta pausa de inverno foi demasiado longa, depois de ter terminado a temporada anterior a vencer, em Portimão.

Agora, Oliveira vai correr pela equipa oficial da KTM, o que lhe vai permitir «trabalhar mais os detalhes».

«Para se ser campeão é preciso conjugar muitos detalhes ao mesmo tempo e, para isso, dependendo de como corre a época e do que vai acontecendo, geralmente podemos atingir o sucesso ao longo do projeto. Numas vezes, um quarto lugar será um resultado muito bom e, noutras, um segundo lugar ficará aquém das nossas expectativas, mas será preciso trabalhar durante o trajeto e, neste momento, como ponto de partida, estou a pensar em conseguir um conjunto de resultados que consideremos de sucesso», afirmou.

Miguel Oliveira admite que é «relaxante saber que a mota é capaz de vencer corridas», mas recusa facilitismos: «Acho que todos os anos tens de elevar o teu jogo para manter um bom nível neste campeonato.»

A temporada de MotoGP arranca a 28 de março, no Qatar.