A conferência de imprensa de José Mourinho, que fazia a antevisão do encontro com o Rubin Kazan, ficou marcada por um bate-boca com um jornalista italiano. O treinador do Inter recusou-se a responder sobre a substituição de Balotelli, no jogo com Sampdoria, argumentando que não tem de discutir as decisões técnicas com a imprensa. O técnico português falou também da Liga dos Campeões e do facto de o clube não a vencer há 44 anos. Já as polémicas palavras de Zdenek Zeman passaram-lhe ao lado.
O antigo treinador da Lazio e da Roma declarou que José Mourinho é um «treinador medíocre». Na resposta, o português apenas referiu: «Não conheço Zeman.» O técnico do Inter foi questionado sobre o facto de parecer intranquilo, mas rejeitou essa ideia: «Quem diz que estou nervoso não me conhece. Vivo e trabalho bem no Inter e em Itália. É claro que o Inter de hoje não pode ser perfeito porque estamos em construção.»
O confronto com o Rubin Kazan, campeão russo, será «difícil» até porque é a primeira vez que o clube recebe a Liga dos Campeões. «Percebo bem o que significa este encontro para a cidade, é um sonho que se vai tornar realidade», considerou o técnico português. «As pessoas só viam a Champions pela televisão, agora vão ver ao vivo, e tudo isto se transforma num sentimento muito especial que chega aos jogadores», sublinhou.
Como assunto era Liga dos Campeões, Mourinho teve de pronunciar-se sobre o facto de o Inter não a conquistar desde os anos 60: «A responsabilidade não é minha se o Inter não vence desde 1965. Sou responsável pelo facto de o clube não ter ganho no ano passado.»
Para terminar, uma ironia ainda sobre o mesmo tema. O Inter não ser campeão europeu. «Eu também estou um pouco frustrado, porque estou no clube há 15 anos e há 15 anos que estamos mal na Champions», concluiu Mourinho.