José Mourinho foi homenageado esta sexta-feira com o Prémio Prestígio Fernando Soromenho, do Clube Nacional de Imprensa Desportiva, mas não guarda expetativas quanto ao prémio da FIFA para treinador do ano, que já conquistou em 2010.

«Quem me conhece sabe que a minha Bola de Ouro já a ganhei. Era ganhar o campeonato. A minha Bola de Ouro está ganha. Ser o único no mundo que ganhou os três campeonatos mais importantes, acrescentado o do meu próprio país, que para mim também é importante. O meu trabalho está feito, trabalho onze meses por ano. E mais alguns dias, às vezes em férias, apesar do desagrado da minha família», comentou.

O treinador diz que é um assunto que não o incomoda, uma vez que já fez a sua parte e, agora, compete apenas a quem vota. «Compito onze meses por ano, o trabalho está feito, quem vota vota. Da mesma maneira que aceitei quando ganhei em 2010, também aceitei em 2011 quando fiquei em segundo e também aceitarei em 2012 se ficar em primeiro ou quinto», acrescentou.

A fechar a conferência, Mourinho fez questão de dedicar o prémio do CNID a todos os portugueses. «Normalmente dedico os prémios à minha família, desta vez dedico o prémio aos portugueses que passam por um momento difícil», destacou ainda.