José Mourinho aproveitou a conferência de imprensa de apresentação de Juliano Belletti para anunciar que o mercado, a partir deste momento, está fechado para o Chelsea. O treinador está contente com o grupo de 27 jogadores que tem à disposição, embora deixe a porta aberta para quem quiser procurar a sua sorte noutro clube.
«O mercado está aberto até dia 31 de Agosto, mas não para nós. Conseguimos os reforços que pretendíamos e temos um plantel equilibrado», destacou o técnico português, deixando claro que apenas a porta de entrada vai ficar fechada. «Fica apenas aberta a porta de saída. Quero que a minha equipa seja apenas um pouco mais pequena. Ficámos com 27 jogadores porque chegou Belletti, mas saiu o Robben, mas se pudermos vamos descer até aos 26», acrescentou.
«Pelo interesse dos jogadores, porque toda a gente gosta de jogar e não só de fazer parte do grupo, se algum clube mostrar real interesse em algum dos nossos jogadores e o nosso jogador manifestar desejo em procurar algo melhor, tudo bem», insistiu Mourinho.
Mas se não houver propostas, Mourinho está preparado para manter os 27 jogadores. «Temos um plantel equilibrado, com dois jogadores por posição e para o lado direito da defesa até temos mais de dois», acrescentou o técnico sem deixar de dar uma palavra de apoio ao seu compatriota Paulo Ferreira. «É um jogador em quem confio muito. O Paulo está comigo há seis anos consecutivos e tudo o que ganhei, ele ganhou comigo», destacou.
Neste capítulo, Mourinho justificou a chegada de Belletti. «Do ponto de vista defensivo, o Paulo é um jogador seguro. A razão porque quis outro lateral é porque o Chelsea esta época vai ter uma equipa diferente, como toda a gente pode ver. Há uma nova filosofia de jogo, então pensei que precisávamos de algo diferente para a direita, mas não há dúvidas, o Paulo é um jogador que adoro e em quem confio», acrescentou.