Os jogadores do Inter estão avisados: se não garantirem o título este domingo, no jogo com o Siena, vão ter de tomar duche em casa. Foi o próprio José Mourinho a lançar o desafio, meio a sério meio a brincar: «A única coisa de diferente que vou dizer-lhes antes do jogo é que se não voltarem ao vestiário na condição de campeões, então o melhor é tomarem duche em casa e não gastarem a água de San Siro. O mote para todos eles é: regressem campeões», sublinhou o técnico português.
Mourinho não perde tempo a pensar na possibilidade de garantir o título já este sábado, em caso de desaire do Milan: «O jogo de Udine não depende de nós, só é importante para quem estiver em campo. Não vou gastar energias a pensar nisso, aconteça o que acontecer, às 22.30 desta noite, a minha equipa assumirá o comportamento normal num estágio», garantiu. Ainda assim, ao contrário do que aconteceu antes do clássico Juventus-Milan, Mourinho garantiu que desta vez não vai deitar-se mais cedo, ignorando o jogo dos rivais: «É óbvio que vamos ver o jogo na TV, mas não o seguiremos com emoção especial», admitiu.
Sobre a situação confortável da sua equipa, Mourinho admitiu que vê o jogo deste domingo como «um primeiro match point. Se ganharmos, garantimos o título e isso pode mudar um pouco a atitude dos jogadores e fazer a diferença. Felizmente, na minha carreira de treinador, as minhas equipas venceram sempre os seus match points», concluiu.