José Mourinho desejou felicidades em Itália e no Mundial2014 ao futebolista ganês Michael Essien, que trocou os ingleses do Chelsea pelos italianos do AC Milan.

«Eu sei que ele pode continuar a jogar ao mais alto nível e desejo-lhe sucesso e felicidade em Itália e no Campeonato do Mundo, no Brasil», disse o técnico do Chelsea, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube inglês.

O Chelsea confirmou a transferência do médio de 31 anos, que deixou o Chelsea após oito temporadas, apenas interrompidas pelo empréstimo aos espanhóis do Real Madrid, em 2012/13.

«Para mostrar o meu respeito pelo Michael não o impedi de sair. Nós ficaríamos felizes se ele ficasse, porque é um jogador fantástico para a equipa, mas ele deu todo pelo clube e tem agora uma grande oportunidade para o seu futuro», referiu Mourinho.

Nos blues desde 2005, quando foi contratado aos franceses do Lyon (2003-2005), depois de ter jogado no Bastia (2000-2003), Essien conquistou dois títulos de campeão inglês, a Liga dos Campeões, quatro Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.

No Mundial2014, o Gana integra o Grupo C, juntamente com Portugal, Alemanha e Estados Unidos.