José Mourinho e Rafa Benitez mantêm um duelo particular em Inglaterra. O espanhol que orienta o Liverpool levou desta vez a melhor sobre o treinador português do Chelsea, ganhando a Community Shield. O que se repete é a frieza de tratamento entre os dois técnicos, que alimenta especulação em Inglaterra. Agora falou-se de um diferendo entre ambos no encontro deste domingo, os dois negam, mas confirmam que não se cumprimentaram, fugindo mais uma vez ao que mandam as regras da cordialidade.
«Estava concentrado na minha equipa e nos meus adeptos e ele talvez estivesse a pensar na sua equipa e nos seus adeptos», afirma Benitez, citado pela BBC: «Para mim não há problema. Não penso nisso.»
Já tinha sido assim no encontro da meia-final da Taça de Inglaterra da época passada. «Ele decidiu não me apertar a mão no último jogo e desta vez estava atrás de mim e não disse nada», prossegue Benitez.
Mourinho dá a sua versão. «Estive no relvado desde o apito final até o Liverpool receber a Taça. Estive lá o tempo todo», afirma o treinador português, que de resto desvaloriza a questão: «O futebol são 90 minutos. Se apertamos a mão, se nos beijamos, acham que isso é importante?»