Pode ver o vídeo aqui.

Mas passemos às palavras. O apresentador recordou ao técnico que Ancelotti vencera mais Ligas dos Campeões que ele. Mourinho respondeu. Ao ataque. «Muitos ganharam a Champions mais do que uma vez, mas só conheço um que vencia por 3-0 ao intervalo e perdeu-a», atirou, lembrando a final de 2004/05, entre Milan e Liverpool.

«Ferguson venceu duas Ligas dos Campeões, mas tem 68 anos, depois de 23 anos de carreira, vamos ver quantas venci eu», continuou, para depois falar do antecessor, Roberto Mancini: «Depois da eliminação na Liga dos Campeões disse que ia embora, eu, depois da eliminação com o Manchester Utd, pedi uma reunião para saber o que é preciso fazer para vencer. Há uma pequena diferença.»

Drogba, Essien e Quaresma

Para conquistar o troféu, os italianos falam em reforço da equipa, com Didier Drogba e Michael Essien como possíveis contratações. Mourinho não acredita que sejam possíveis. «São grandes jogadores, mas creio que o clube não tem dinheiro para contratá-los», disse.

Na entrevista, o técnico português revelou ainda o desejo de ganhar noutro campeonato que não o italiano. Sim, porque Mourinho dá o scudetto como dado adquirido. «Maicon vai regressar no último jogo para festejar», disse, sobre o internacional brasileiro, que está lesionado. Depois, revelou: «O meu sonho é ganhar três grandes campeonatos na Europa. Já venci em Inglaterra, farei tudo o que é possível para ganhar em Itália e depois quero conquistar Espanha.»

José Mourinho falou também de Adriano, que «deve pensar na sua carreira e em ser um exemplo para as crianças». Porém, o treinador português também fez mea culpa: «Com Quaresma, quem se enganou fui eu.»

«Sinto-me um Robin dos Bosques

A rivalidade do Inter com Milan e Juventus voltou a ser tema de conversa, por causa das declarações do técnico sobre a arbitragem. «A prostituição intelectual? Que diferença há entre a mão de Adriano e os lances de Del Piero com a Roma ou Inzaghi com o Cagliari? Nós temos o canal do Inter, com 45 mil pagantes, a Juve tem a Tuttosport e o Milan três televisões e jornais. Sinto-me um pouco Robin dos Bosques», concluiu.

Alguns vídeos: