José Mourinho recorre a um termo que ficou associado si próprio quando fala de Alex Ferguson, que celebra 25 anos no banco do Manchester United. Especial.

«Só é possível num clube especial e com um treinador especial», disse José Mourinho à agência Lusa, numa declaração sobre a longevidade de Ferguson, que assinala no domingo um quarto de século desde que chegou a Old Trafford.

Noutras ocasiões, aquele que é publicamente considerado o «The Special One», já tinha elogiado «Fergie»: «Na minha opinião, é o treinador mais histórico do futebol mundial. É um dos meus melhores amigos no mundo do futebol.»

Também o escocês dos «Red Devils» nutre uma admiração particular pelo português, a quem veio defender no final da Supertaça espanhola quando instado sobre o «comportamento entusiástico» de Mourinho. Na altura, Ferguson afirmou que Mou lhe fazia recordar a si próprio quando era mais novo.

Na imprensa inglesa, inclusive, já foi noticiado que o emblemático técnico do United terá a intenção de aconselhar o treinador do Real Madrid para o substituir quando deixar o clube inglês.