José Mourinho foi o treinador que mais dinheiro arrecadou durante o ano de 2007. O treinador português, segundo publica a France Football, teve ganhos totais na ordem dos 29 milhões de euros, o que o torna no técnico mais bem pago do Mundo.
Mais do que isso, José Mourinho ganhou o dobro do treinador que aparece em segundo lugar, Fábio Capello. O italiano, actual seleccionador inglês, recebeu durante o ano passado 14,2 milhões de euros. O que significa metade do recebido pelo português.
No entanto é preciso não esquecer que 2007 foi um ano particularmente produtivo para José Mourinho, que em Setembro beneficiou de uma rescisão amigável do contrato por mais três anos que tinha com os ingleses do Chelsea que lhe encheu os bolsos.
Ao ponto, aliás, do português se tornar o segundo homem do futebol a receber mais dinheiro em 2007. Só Beckham, que tem um ordenado milionário nos LA Galaxy, recebeu mais: 31 milhões. Ronaldinho, Messi e Ronaldo receberam todos menos.
Na lista dos treinadores que mais dinheiro receberam aparecem, a seguir a Mourinho, Fábio Capello (14,2 milhões de euros), como já se disse, e Alex Ferguson, treinador do Manchester United, que recebeu rendimentos na ordem dos 7,4 milhões de euros.