O director de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, mostrou-se seguro da continuidade de José Mourinho no comando técnico dos «merengues», apesar de ultimamente se especular sobre o regresso do português a Inglaterra.

«Tem mais dois anos de contrato e está feliz no clube. Não falei com ele, mas consta que é assim. E nós estamos felizes com ele. A discussão pode estar na imprensa inglesa, mas não está no clube. A próxima pré-temporada está delineada por ele», justificou.

Na mesma ocasião, o dirigente foi questionado se o título espanhol já estava entregue, dada a vantagem de dez pontos sobre o Barcelona. «As pessoas dirão que sim, que o campeonato está ganho, mas os profissionais do futebol não dirão isso. Vamos ter um mês de Abril terrível. Devíamos lá chegar pelo menos com essa vantagem. Vamos a Pamplona, ao Calderón e a Camp Nou, e ainda recebemos o Valência e o Sevilha. Além disso, podemos estar a disputar a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e os jogos das meias-finais», respondeu.

A «Champions» é, obviamente, também uma das aspirações do Real Madrid. Butragueño representou os «merengues» de 1982 a 1995 e na sua altura já era assim. «É uma ambição. Eu percebi isso mal cheguei ao clube. O Barça e o Real Madrid são os favoritos, pelos jogadores e pela capacidade ofensiva», afirmou.

E este Real Madrid de Mou, capaz de todas estas conquistas, e que tem batido vários recordes, é tão bom quanto o seu, a conhecida «Quinta del Buitre»? «O melhor de sempre é o do Di Stéfano. Baseio-me sempre no que dizem os nossos mais velhos. Este acaba de formar-se e tem uma grande fome», respondeu, acreditando que até pode conseguir um pentacampeonato.