É mais uma prova de que Ricardo Carvalho não tem mesmo hipótese de ficar no plantel do Real Madrid: o português, que ainda não realizou nenhum treino com a equipa, foi o único jogador do plantel principal que José Mourinho não convocou para a digressão pelos Estados Unidos.

O treinador chamou 25 jogadores e incluiu na lista os nomes de Sahin e Kaká, dois jogadores que se sabe estarem de saída do clube. Já Ricardo Carvalho ficou em terra, pelo que dificilmente volta a trabalhar com o plantel merengue. Falta agora saber qual será o futuro do central português.

Veja o português de quem Casillas tinha saudades

A lista de 25 jogadores chamados inclui, de resto, os jovens Nacho, Álex, Jesé, Morata e Jesús, todos recrutados na filial do Castilla e, sobretudo os três últimos, com francas possibilidades de convencerem Mourinho a garantir-lhes um lugar no plantel principal para a nova temporada.

No avião com destino a Los Angeles voaram também Ronaldo, Pepe, Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa, Albiol e Xabi Alonso, jogadores que estiveram no Euro 2012 e se juntaram ao grupo esta manhã em Valdebebas. Os alemães Ozil e Khedira só se unem ao plantel já em Los Angeles.

Fábio Coentrão e Benzema, recorde-se, já se tinham apresentado ao trabalho, razão pela qual foram utilizados nesta sexta-feira na Luz, no amigável com o Benfica. Na digressão, o Real Madrid faz quatro jogos: Los Ángeles Galaxy (dia 2), Santos Laguna (dia 5), Milán (dia 8) e Celtic (dia 11).

Lista de 25 convocados:

Guarda-redes: Casillas, Adán e Jesús;

Defesas: Arbeloa, Ramos, Albiol, Pepe, Varane, Coentrão e Nacho;

Médios: Xabi Alonso, Khedira, Sahin, Callejón, Granero, Özil, Lass, Kaká, Di María, Álex e Jesé;

Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata.