Prestes a estrear-se pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, José Mourinho fez a antevisão dos jogos do seu grupo, com Ajax, AC Milan e Auxerre. O técnico português, que diz nunca ter sido feliz com os sorteios, esperava receber o Inter. «Acabo, sempre, por apanhar pela frente antigos campeões europeus», lembra Mourinho.

Já na próxima terça-feira, os «merengues» recebem o Ajax para a primeira jornada do grupo G e Mourinho espera ter já uma equipa à sua imagem. «O Ajax tem uma cultura muito própria, uma filosofia única de treino e de jogo», diz o técnico português ao site da UEFA. Mourinho diz que a equipa holandesa vai ser «um adversário pouco confortável de defrontar» e tem jogadores que se apresentaram «muito bem» no Campeonato do Mundo. «Não vai, pois, ser um encontro fácil», remata.

Sobre o regresso a San Siro, José Mourinho diz que vai regressar como «treinador do Real e não como ex-treinador do Inter». «Espero que jogar em San Siro, num estádio onde não perdi durante dois anos, me traga sorte. O Milan é um grande oponente, que sempre respeitei e que também sempre me respeitou», conclui.