Se o seu desejo era publicidade gratuita, talvez já o tenha conseguido. Mas o negócio do bruxo queniano Mzee Makthub poderá sofrer um abalo. Tudo porque, as declarações que alegadamente fez à agência noticiosa AFP sobre José Mourinho vão acabar na Justiça. Makthub garante que o treinador português lhe pediu ajuda «para triunfar» no Real Madrid, Mourinho sente-se difamado.

«Seguramente, o bruxo que proferiu tais declarações, pondo em causa a dignidade profissional e a fé católica de Mourinho, não adivinhou o caro que isso lhe vai custar», afirmou o assessor do técnico, Eládio Paramés, à agência Lusa.

Mourinho considera que está «em causa a dignidade profissional e a fé católica». «Já accionámos todos os meios legais ao nosso alcance para levar a tribunal os autores e os mensageiros desta estúpida notícia», acrescentou Eládio Paramés.

À AFP, o bruxo terá dito que, durante as férias que passou no Quénia no início de Julho, Mourinho o contactou não só a si mas a mais três bruxos para receber conselhos do além.