José Mourinho voltou a explicar o motivo pelo qual se apresentou ao público do Bernabéu antes do apito inicial do «derby» com o Atlético, tal como tinha anunciado na véspera do jogo.
«Não senti nada no relvado, pois estava a ver o aquecimento do Casillas e dos guarda-redes. Fui porque caso se esperasse uma grande assobiadela ou algo parecido, queria que fosse antes do jogo, para que depois apoiassem a equipa», explicou o técnico, que até ouviu mais aplausos do que apupos.
Garantidos três pontos frente ao vizinho, o Real recebe agora o Ajax para a Liga dos Campeões, mas já com a presença nos oitavos de final assegurada. «É um êxito garantir a qualificação neste grupo. Já se sabia que uma grande equipa, candidata a vencer a prova, ficaria de fora. O Ajax era o «outsider», e as outras três equipas podiam discutir o título. Era um risco grande ficar de fora, pelo que qualificar é positivo. Jogámos sempre grandes jogos, de grande exigência. Isso é bom, mas há o problema da competitividade. Acumulas amarelos, e outras equipas que se qualificam na terceira ou quarta jornada podem controlar melhor essas situações», afirmou Mourinho.
O técnico garantiu que os «merengues» vão jogar para ganhar, mas revelou já algumas novidades na equipa titular: «O Adán vai ser o guarda-redes titular, e o Nacho também joga de início. Depois joga o Cristiano, o Benzema, o Khedira, o Fábio, etc. O Sergio Ramos e o Alonso não jogam, pois têm dois cartões amarelos e quero contar com eles nos oitavos de final. Não posso arriscar. E não joga o Casillas e o Arbeloa, este por castigo.»