Já na contagem decrescente para a Supertaça europeia, José Mourinho, em entrevista à «Sports Illustrated», evita polémica com Pep Guardiola e até o elogia, considerando-o «um grande treinador».

«Não creio que este título seja algo de especial, até porque a Supertaça não é uma grande competição. É um título que é apenas a sequência do que aconteceu na última época. Para ser justo, não acredito que eu ou o Guardiola tenhamos algo a ver com o que aconteceu no último ano, não estávamos nestes clubes», comentou Mourinho.

«Para mim, que estou a construir uma equipa jovem, é uma boa ocasião para ver em que patamar estamos e como reagem os meus jogadores perante aquela que é, provavelmente, a melhor equipa do Mundo. Pelo menos na época passada foi», apontou o agora «Happy One».

Sobre Guardiola, Mourinho surpreendeu pelos elogios: «Para ele este jogo é diferente. Tem em mãos a melhor equipa, pelo que estará nesta Supertaça com um espírito diferente. Tem a melhor equipa, por isso tem de ganhar. Eu tenho uma equipa jovem e vou usar este jogo para ver o que poderemos fazer na Liga dos Campeões».

E que palavras utilizaria Mourinho para classificar Guardiola? «Grande treinador».