Chateia-o o peso da sombra de Mancini no Inter? «Não», respondeu Mourinho. É-lhe indiferente? «Sim», atirou. «Ele teve três anos de contrato com o Inter, eu ainda tenho mais dois. Falei com o presidente Massimo Moratti e o único objectivo que se coloca neste momento é ganhar o campeonato italiano», acrescentou o treinador português.

Pelo meio Mourinho comentou outros assuntos. Falou por exemplo do lateral Maxwell, que pela voz do empresário já fez saber a insatisfação por não estar a jogar. «O único culpado da situação de Maxwell é o miúdo Santon. Esta criança pode fazer 15 anos no Inter ao mais alto nível. Parece que tem 30 anos, com dez de experiência no topo.»

Por fim comentou a multa de 25 mil euros que a Liga lhe aplicou pelas acusações de «prostituição intelectual». Basicamente para dizer que só o preocupa o que vai ser feito com o dinheiro. «Não teria problemas em pagar o dobro se o dinheiro fosse usado para ajudar crianças em África, famílias em apuros ou para construir um campo de futebol onde ele não existe.»