Mourinho respondeu de uma forma curta, mas grossa, às especulações que se geraram nos últimos dias de que Mancini podia regressar ao comando técnico do Inter no final da época. Pelo menos foi o próprio treinador italiano a dizê-lo numa entrevista à televisão RAI. Mourinho, garante, está pouco interessado em especulações.
Chateia-o o peso da sombra de Mancini no Inter? «Não», respondeu Mourinho. É-lhe indiferente? «Sim», atirou. «Ele teve três anos de contrato com o Inter, eu ainda tenho mais dois. Falei com o presidente Massimo Moratti e o único objectivo que se coloca neste momento é ganhar o campeonato italiano», acrescentou o treinador português.
Pelo meio Mourinho comentou outros assuntos. Falou por exemplo do lateral Maxwell, que pela voz do empresário já fez saber a insatisfação por não estar a jogar. «O único culpado da situação de Maxwell é o miúdo Santon. Esta criança pode fazer 15 anos no Inter ao mais alto nível. Parece que tem 30 anos, com dez de experiência no topo.»
Por fim comentou a multa de 25 mil euros que a Liga lhe aplicou pelas acusações de «prostituição intelectual». Basicamente para dizer que só o preocupa o que vai ser feito com o dinheiro. «Não teria problemas em pagar o dobro se o dinheiro fosse usado para ajudar crianças em África, famílias em apuros ou para construir um campo de futebol onde ele não existe.»