José Mourinho, técnico do Chelsea, considerou «perfeito» o desempenho da sua equipa na vitória frente ao Swansea. Acredita que os jogadores estão a jogar no seu limite, contemplando vitórias em quatro frentes: Premier League, Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra e Taça da Liga.

Oscar e Diego Costa marcaram duas vezes antes do intervalo e Andre Schurrle fez o quinto golo. O Chelsea fica assim com cinco pontos de avanço sobre o Manchester City e na primeira posição da Premier League.

«Fomos perfeitos. Tudo correu a nosso favor» , disse o treinador. «A primeira parte foi muito boa. Fomos sólidos e recuperámos a bola em boas posições. As decisões que tomámos com a bola foram boas. Estou feliz com os pontos e com a qualidade do nosso futebol», acrescentou.

O guarda-redes Thibaut Courtois voltou a ficar de fora devido a uma lesão no dedo, dando assim a oportunidade a Petr Cech de participar no segundo jogo consecutivo da Premier League. Quanto Coutois regressar, o técnico português terá uma difícil decisão pela frente. 

«O dedo do Courtois está a melhorar mas estou feliz com o desempenho do Cech. Eles está em ótima forma»’, declarou.

Mourinho acredita que o plantel não poderia ter tido um desempenho melhor e que, se reunir troféus, ficará na história. 

«Esta equipa ainda tem que que ganhar títulos para ser recordada daqui a 20 anos. Estão a tentar ao máximo fazer história», salientou.