O Chelsea perdeu este sábado o dérbi londrino por 1-0 na deslocação ao terreno do Crystal Palace, 16º classificado da Premier League, e pode perder a liderança da tabela para Liverpool ou Manchester City.

A equipa de José Mourinho esteve claramente em dia não, e, além de não ter conseguido marcar na baliza adversária, ainda viu John Terry marcar na própria baliza quando tentava bloquear um remate.

A formação adversária conseguiu estoicamente defender a inviolabilidade da sua baliza, apesar da pressão crescente dos Blues, e o apito final chegou com más notícias para a equipa de Mourinho: a derrota, que pode pôr em risco a liderança da Premier League. Em caso de empate no domingo, o Liverpool iguala o Chelsea em termos de pontos, mas tem vantagem na goal average, tornando-se no novo líder. Outra ameaça é o Manchester City, com menos 3 pontos do que o Chelsea, mas com três jogos a menos. Uma vitória este sábado frente ao Arsenal, permite aos Citizens igualar os Blues em pontos, também com vantagem na goal average.

Noutro dos encontros da tarde, o Southampton, com José Fonte a titular, goleou o Newcastle por 4-0. O Stoke City venceu o Hull City por 1-0, o Swansea venceu o Norwich por 3-0 e o West Brom empatou com o Cardiff 3-3, com dois golos a serem marcados já nos descontos.

VEJA OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE