João Moutinho, em declarações na zona mista, no final do empate caseiro com o Apoel Nicósia, em jogo da Liga dos Campeões:

«Conseguimos uma boa entrada, com um golo que poderia tranquilizar, mas na única oportunidade séria que teve, o Apoel conseguiu o empate. A partir daí não conseguimos dominar e controlar o jogo da forma que queríamos e saímos com um resultado penalizador que não nos deixa muita margem no grupo e nos obriga a ganhar pontos fora.»

«Se faltou confiança? As vitórias trazem confiança, infelizmente hoje não conseguimos. As coisas não nos têm corrido muito bem. No ano passado continuámos sempre a trabalhar da mesma forma e fomos ganhando. Hoje não aconteceu, mas temos de ter a equipa unida para conseguir uma vitória no próximo jogo. Este resultado torna a missão mais difícil, temos de ganhar no Apoel para darmos um passo além nesta prova, até porque o Apoel é o primeiro do grupo. A pressão? Nós temos pressão todos os dias. O F.C. Porto entra para ganhar em todos os campos.»

[Este empate é um passo atrás depois das duas últimas vitórias?] «As vitórias dão sempre confiança, como disse. Hoje tivemos um empate que não queríamos mas temos de levantar a cabeça para que não aconteçam mais destes resultados que não esperávamos. Temos de conseguir ultrapassar tudo, mas hoje não foi esse dia.»