João Moutinho saiu do FC Porto no verão passado, mas a relação entre as duas partes continua forte. Este sábado o médio fala novamente dos dragões, ao jornal O Jogo.

«O Benfica está na frente mas não tem motivos para relaxar. Se permitir a aproximação do FC Porto vai acabar por perder a liderança», considera o agora médio do Mónaco.

Mas há mais. «Se o Benfica fraquejar, o FC Porto não perdoa. É a isso que o grupo se vai agarrar, sabendo que só ganhando sempre a pressão passa para o outro lado. Não há outra forma de criar no Benfica o receio que a história se repita».

«Quatro pontos de atraso dá perfeitamente para alimentar a disputa e como o objetivo do título está vivo é a isso que o clube se vai agarrar», completa o internacional português.

João Moutinho tem falado várias vezes sobre os tricampeões nacionais, desde a saída para a liga francesa. Começou logo por garantir a qualidade de Paulo Fonseca, mal o treinador foi contratado ao Paços Ferreira.

Mais tarde assumiu publicamente ser portista de coração, depois de ter passado a infância a torcer pelo Benfica.

Mais recentemente, abordou o clássico entre FC Porto e Sporting. E não deixou margem para dúvidas: «Espero que o FC Porto ganhe».