Para o médio, a Seleção terá que impor o seu jogo, sobretudo porque o adversário tem um estilo diferente de atuar: «Queremos entrar para ganhar e é isso que vamos lá fazer. O objetivo que temos quando vamos para dentro de campo é vencer e vamos trabalhar sempre para isso, desde o primeiro ao último minuto».

Portugal lidera provisoriamente o grupo F, mas com mais um jogo que a Rússia. A seleção russa perdeu na Irlanda do Norte, um aviso para a tarefa da equipa nacional: «O nosso estilo de jogo é diferente do da Irlanda, mas temos de impor esse estilo para podermos superiorizar-nos a eles. Comprovámos no Estádio do Dragão que eles têm um estilo de jogo mais físico, mas já jogamos contra equipas assim e conseguimos vencer. É nesse sentido que vamos trabalhar esta semana para chegarmos ao jogo e conseguirmos superiorizar-nos a eles», comentou Moutinho, em Óbidos.

João Moutinho disse ainda que Nelson Oliveira é uma boa opção para substituir o lesionado Hugo Almeida. «O Hugo é um jogador que tem estado numa boa forma, tem marcado golos e tem-nos ajudado sempre que joga, mas tenho a certeza que o Nelson virá com vontade de ajudar este grupo e ajudar a Seleção a conquistar as suas vitórias».

«Fisicamente estou a melhorar a cada dia que passa. Fiz agora o último jogo do Monaco e joguei quase 90 minutos. Esta semana é boa para conseguir alcançar índices físicos maiores e é isso que queremos, chegar no nosso máximo ao jogo com a Irlanda», rematou.