Cinquenta e dois anos depois da final da Taça das Taças decidida pelo «Cantinho de Morais», Sporting e MTK Budapeste reencontram-se para a inauguração do novo estádio da equipa húngara, nesta quinta-feira.

O Sporting é o convidado de honra, mas tendo em conta o jogo da Taça de Portugal em Famalicão, os «leões» apresentam-se em Budapeste com a equipa B, reforçada por Azbe Jug, Matheus Pereira e Ricardo Esgaio.

O lateral vai mesmo ser o capitão de equipa, e na conferência de imprensa de promoção do encontro deixou já um aviso ao adversário: «Estamos bem treinados em pontapés de canto.»

«Se pudéssemos deixar esta geração orgulhosos dessa forma, seria ainda muito melhor», acrescentou ainda Esgaio, olhando para Carvalho, Alexandre Baptista, José Perides, José Carlos, Mário Lino e Manuel Pedro Gomes, vencedores da final de Antuérpia, e agora convidados para o jogo na capital húngara.

O Sporting vai ser orientado por João de Deus, que garantiu «ser uma honra e um privilégio» estar a representar o clube. «Não estamos aqui na perspetiv de cumprir calendário, mas este jogo é um 'plus', temos a tenacidade para vencer e queremos muito fazê-lo. Sabemos que temos os olhos postos em nós e há o dever moral de fazer as coisas bem», afirmou, em declarações reproduzidas pelo Sporting.