A piloto inglesa Katherine Legge vai testar um monolugar de Fórmula 1 da Minardi em finais de Novembro, no circuito de Vallelunga, informou a escuderia italiana, que foi adquirida pela «Red Bull» e vai participar no próximo Mundial de Fórmula 1 sob o novo nome de «Toro Rosso».
Legge, que tem 25 anos e correu na última época nos Estados Unidos, no campeonato «Toyota Atlantic», agradece a oportunidade. «Estou encantada por ter esta oportunidade e por poder experimentar um Fórmula 1. É um sonho que tenho desde sempre e agora vou poder realizar», afirmou a inglesa.
«Agora vou trabalhar duro e concentrar-me na prova para tentar convencer todos da minha capacidade para pilotar um Fórmula 1», acrescentou, enquanto Paul Stoddart, responsável da Minardi, explicava a escolha: «Há muito tempo que acompanhamos Katherine Legge e acreditamos que chegou o momento de lhe dar uma oportunidade, sobretudo depois dos excelentes resultados que obteve esta temporada. Sempre dissemos que não hesitaríamos em dar hipótese a uma mulher sempre que pudesse ser competitiva ao volante de um Fórmula 1.»
Em 1992, a italiana Giovanna Amati chegou a ter uma oportunidade na Fórmula 1, com a Brabham, mas falhou a qualificação para três corridas.