A Itália venceu o Chipre, por 3-2, no último jogo de qualificação para o Mundial-2010. Gilardino fez o hat-trick, que permitiu a reviravolta dos italianos, em Parma. Numa altura em que tudo já estava definido no Grupo 8, da zona europeia, a formação transalpina facilitou e chegou a estar a perder por 0-2.
Okkas inaugurou o marcador, aos 12 minutos, e Michael aumentou a vantagem após o intervalo (48m). Em 13 minutos, o jogador da Fiorentina destacou-se, ao apontar três golos ¿ aos 77, 80 e 90 minutos.
Recorde-se que a Itália já tinha a presença garantida na África do Sul. A Irlanda, que empatou com Montenegro, vai disputar o play-off. Os irlandeses não foram além de uma igualdade sem golos frente ao conjunto montenegrino, onde o sportinguista Vukcevic foi titular.
A Bulgária encerrou esta fase com uma goleada sobre a Geórgia (6-2). Berbatov, do ManUtd, fez um hat-trick (6, 23 e 36 minutos), Petrov bisou e Angelov também fez o gosto ao pé. Dvalishvili, aos 34 minutos, e Kobiashvili, aos 51, através da cobrança de um penalty, marcaram pela Geórgia.
Classificação final: Itália, 24 pontos; Irlanda, 18; Bulgária, 14; Chipre, 9; Montenegro, 9; Geórgia, 3.