O Navio-Escola Brasil vai estar ancorado na doca do Jardim do Tabaco, em Lisboa, de 5 a 8 de setembro, com uma exposição sobre o Mundial de futebol de 2014, que se realiza no Brasil.

A organizadora do evento, Mercedes Urquiza, disse à Lusa que a exposição intitulada «Brasil 2014: A Bola da Vez, que teve início no Recife (Brasil), pretende «divulgar a taça do mundo do Brasil» e chega a Lisboa porque «é uma cidade muito especial, onde as pessoas se interessam por futebol».

As 12 cidades que vão receber os jogos da fase final do Mundial são apresentadas em imagens, em seis painéis.

O futebol brasileiro e os dois Campeonatos do Mundo no Brasil (1950 e 2014) destacam-se por um painel ilustrado com os 12 cartazes oficiais do Mundial 2014, pela mascote oficial, «Fuleco», e pelo equipamento da seleção brasileira de 1950 e 2014.

Mercedes Urquiza espera «1.000 a 2.000 visitantes» nos quatro dias de exposição, em Lisboa, adiantando que no fim do evento doará todo o material a uma organização não-governamental de Brasília.

Depois de ter passado por Barcelona, o Navio-Escola Brasil vai estar no Jardim do Tabaco, em Lisboa, até 08 de setembro, e segue para o porto francês de Le Havre, onde permanece entre 12 e 15 de setembro. A exposição termina no Rio de Janeiro, a 21 de dezembro.