O Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi interditado pela Federação Paulista de Futebol na sequência de uma vistoria que detetou falhas de segurança. A notícia foi confirmada pelo site da própria Federação Paulista.

Recorde-se que este é o recinto escolhido pela seleção nacional para fazer os treinos à porta aberta (apenas dois) durante o Mundial 2014.

Ora a interdição do recinto vai manter-se enquanto o Ponte Preta, proprietário do estádio, não fizer as obras necessárias para dotar o local de toda a segurança necessária: em particular a construção de uma central de comando das operações de segurança e a construção de um muro mais alto que separe o setor dos adeptos do Ponte Preta dos adeptos visitantes.

O clube tem até dia 15 de janeiro para realizar estas obras e levantar a interdição do recinto, caso contrário terá de começar o campeonato paulista numa casa emprestada.

Refira-se que esta interdição diz respeito apenas aos campeonatos locais e nacionais, pelo que não afeta naturalmente os treinos da seleção nacional. Mas não são um bom sinal.

A Federação Paulista interditou, de resto, 37 clubes, sendo o caso do Ponte Preta o mais mediático, por ser também o clube maior afetado por esta medida.