Veja o primeiro golo de Van Persie:

Com o ex-sportinguista Schaars a titular (Van Wolfswinkel ficou no banco), a equipa holandesa surgiu no estádio Comunal de Andorra com a mesma displicência que lhe custou o empate com a Estónia, na última sexta-feira, e chegou ao intervalo com um embaraçoso nulo, antes de um remate em arco de Van Persie, à entrada da área, desbloquear o marcador no recomeço. O avançado do Manchester United aproveitou as facilidades da defesa de Andorra para fazer o 2-0 (53 minutos) e a partir daí a laranja limitou-se a gerir os acontecimentos, sem atingir especial brilho.

Mais acesa fica agora a discussão pelo segundo lugar, com a vitória da Turquia na Roménia (2-0) a relançar os turcos na corrida ao apuramento. A contratação de Fatih Terim, em desespero de causa, deu ânimo novo à Turquia, que alcançou os seus adversários desta noite na terceira posição, com um ponto a menos do que a Hungria, que goleou a Estónia (5-1).

Com o apuramento no bolso, a Holanda vai agora fazer de fiel da balança, uma vez que defronta Turquia e Hungria nos dois jogos que lhe faltam. E a Roménia, com um calendário mais fácil, é quem pode aproveitar.

Classificação do grupo D: Holanda, 22/8; Hungria, 14/8; Turquia, 13/8; Roménia, 13/8; Estónia, 7/8; Andorra, 0/8.