Pelé acredita no «hexa» para o Brasil em 2014, mas não está convencido com a força do ataque do escrete, neste momento.

Citado pelo «Lancenet», o «Rei» comentou: «Meus corações estão confiantes, sem dúvida. Sempre confiei. Tivemos uma mostra de que o Brasil pode sempre se recuperar. Na Copa das Confederações, com todos os protestos, muita gente não acreditava e nos saímos campeões em cima da Espanha. Copa é diferente, e a observação que faço, pela minha experiência, é que em toda a história tivemos o ataque mais perfeito, o melhor ataque. Acho que esse ano, pela primeira vez o Brasil está forte do meio de campo para trás. A defesa está muito boa. E o Felipão e o Parreira estão com dificuldades de acertar o ataque. Espero que até a Copa estejamos bem».

Mas afinal do que é que Pelé desconfia no ataque do escrete? O «Rei» recorda a lesão de Fred e aponta: «Fred esteve contundido... Mas o que importa é a equipa. O Brasil tem uma equipe realmente montada, só há dúvida no ataque. Fred não é uma criança, um garoto que tá começando agora. Não podemos depender só do Fred.»

Além do Brasil, quem serão os favoritos? «Copa sempre traz surpresa. Muitas vezes os melhores não chegam à final. O Brasil em 82 era a melhor equipe e infelizmente perdemos a Copa. No momento, acho que as duas equipas favoritas são Alemanha e Espanha.»

Fala quem sabe...