A seleção portuguesa definiu Campinas como local a ficar durante o Mundial 2014, que se realiza no Brasil, informou a federação, no site oficial.

A entidade revelou nesta tarde que a equipa orientada por Paulo Bento vai  trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli (treinos abertos). Ficará alojada no Hotel The Palms.

Os responsáveis federativos analisaram « 27 locais em diversas regiões do Brasil (as equipas apuradas para o Mundial-2014 têm de ficar alojadas e treinar em locais designados e aprovados pela FIFA)» e optaram por Campinas, depois de verificadas «todas as vertentes desportivas e logísticas inerentes à participação no Mundial».

A Federação Portuguesa de Futebol explicou que «d adas as contingências do sorteio realizado no início de dezembro (Portugal é a quinta Seleção que mais distâncias percorrerá entre os jogos da fase de grupos), uma das características que pesaram na decisão foi a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, que permite reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre».

Os tempos de viagem para as cidades em que Portugal joga são: duas horas para São Salvador, 3h45 para Manaus e 1h15 para Brasília.


Por fim, a FPF lembrou «a vertente financeira deste estágio, tendo-se conseguido obter condições especiais que garantem o financiamento total deste investimento com as verbas atribuídas pela FIFA a cada Seleção participante no Campeonato do Mundo».